Transformar madeira, prego e linha em painel

Olá pessoal! 
Todo mundo já está em clima de natal não é mesmo? 
Quero começar o dia desejando Um Feliz Natal  e um 2013 com muita saúde e Paz pra todo o mundo! 

Começo a semana menos acelerada e mais tranquila...consegui terminar todas as encomendas e enviar no prazo determinado, missão cumprida graças a Deus!
 Agora preciso aquietar meu coração, focar naquilo que realmente é importante para nós cristãos, me dedicar um pouco à família, organizar a casa e deixa-la mais gostosa para família e para receber os amigos também.

Gosto de fazer isso reaproveitar tudo que tenho em casa...e esse trabalho com madeira, prego e linha era tudo que eu queria pois já tinha tudo que precisava.

 Inspirado em um trabalho escolar da minha filha e outros que vi na net resolvi fazer os meus painéis  pra dar uma alegrada na casa.

Imaginei que seria mais difícil...mas não, até que foi fácil e rápido também!
Pra começar não pintei a madeira, lixei e passei cera incolor pra dar um brilho e no último painel  misturei um pouco de betume na cera  pra dar esse efeito escuro. O resto é fácil é só riscar pregar os pregos e para facilitar usei uma lapiseira para passar a linha...eu não segui nenhuma regra em relação a passar a linha, fiz do meu jeito aleatório.

E o resultado foi esse: 

Agora além das zoiudas tem também muito amor espalhado pela casa...
E todos nós precisamos de Amor!!!











Esse foi o trabalho escolar que a minha filha e as amigas fizeram.




BjOo

17 comentários:

  1. Eu LOVE,LOVE suas artes vc tem muito bom gosto .ELISANGELA.

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiii essa idéia lindaaaaaaaaaa...assim que passar a correria do Natal tentarei fazer em casa rsrs...

    Boa semana querida

    Beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  3. Tudo lindo demais!
    Meus irmãos faziam isso quando éramos pequenos, bem legal.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tereza querida

    Amei de paixão os teus quadros. Ficaram super lindos e bem diferentes de tudo

    que se vê. O da sua filha e amigas também gostei muito. Parabéns

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  5. Ficou bacana demais, adorei a criatividade!
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Tera ! Ficou muito legal ! Vou tentar fazer ,é fácil né?E fica lindo.Te desejo um Natal maravilhoso cheio de muito amor.Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sua casa deve estar mesmo um encanto, amiga! Admirei sua paciência para fazer estes detalhes todos!
    Eu também já estou desacelerando, quase parando, para prestar atenção no Natal! A correria acaba fazendo a gente perder um pouco o foco, não é?
    Uma ótima semana para você!
    Abraços.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Tereza, andei pelo seu blog e me apaixonei pela sua arte, tudo muito belo, meus parabéns por tudo o que faz, se você puder seguir meu humilde blog que ainda é um bebe no artesanato eu ficarei muito grata, bjokas...
    http://corujinhaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. QUE TALENTO!! FICOU ÓTIMO , GOSTEI TAMBÉM DO SEU CACHORRINHO .ME VISITE QUANDO PUDER , BOM DIA E BEIJO .

    ResponderExcluir
  10. Oeeeeeeeeeeeeee......

    Tera

    Foi muito bom estar com vc esse ano.

    meu desejo é que estejamos juntas nesse novo ano.

    Boas festas com as mais ricas benção de Deus!!!!

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  11. Tera isso é d+ ,me lembrou ate meus teares! Mas claro nesse estilo aí nem se compara, adorei essa ideia e vou tentar mais a frente fazer.
    Amiga, já vim tb desejar um Natal cheio da presença de nosso Sr Jesus Cristo na sua vida. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Desejo que tenhas um Natal maravilhoso Com muito amor e um Ano Novo muito prospero.Beijo

    ResponderExcluir
  13. Olà Tereza,
    passando para lhe agradecer sua amizade,e desejar que a magia da noite de Natal transforme seus sonhos em realidade.
    Bjs.Celeste

    ResponderExcluir
  14. Oi Tereza querida

    Passei pra desejar a voce e toda família um Natal muito abençoado, com muita
    saúde, paz e Amor nos corações.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  15. Que lindos, Tereza, adorei, parabéns! Obrigada pelo carinho de sempre, por mais um ano de partilha, de amizade. Que tenhas um feliz Natal e que o Menino Jesus abençõe seu novo ano com muita saúde, alegria, paz, amor, realizações e muita, muita felicidade! Bjs

    ResponderExcluir
  16. Tem tanta coisa bonita no seu blog que linkei teu blog no meu em "Minha Lista de Blogs".

    ADOREI tudo por aqui!!

    Sucesso p/ti.

    Bjs

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela sua visita e seu comentário!
isso me anima a postar cada vez mais!!!

bjOo.

Tereza