P.A.P de sanduíche de retalhos

Achei muito legal essa dica de reaproveitar retalhos, até mesmo os pequenos.
O nome da técnica é  lasanha de retalhos, mas o meu ficou mais pra sanduíche rs...
É trabalhoso mas vale a pena! 
Olha a minha primeira tentativa. Até que gostei da minha necessaire! ;D

 Tentei tirar a foto do p.a.p. pra vocês, acho que dá pra entender.
1- forro
2- manta
3- os retalhos
4- um tecido transparente.
Alinhava tudo e depois é só quiltar.



Aqui tinha que quiltar, mas  como ainda não sei, fiz do meu jeito. 
Me atrapalhei toda nesse vai e vem... achei complicado essa parte :/ 
Minha irmã já está craque no quilt
Olha que linda as bolsas que ela fez usando essa técnica.

E aí gostaram?
bjOo.



11 comentários:

  1. Tereza, vinha dar uma olhada no seu cantinho e já fiquei.
    Gostei da ideia, mas ta parecendo um pouco difícil, eu acredito que ia me atrapalhar td na hora de quiltar, nunca tentei mas assim com retalhos talvez nem consiga.
    Parabéns, pelo trabalho e por compartilhar. as bolsas da sua irmã esta perfeitas.
    Que vcs tenham um lindo dia, beijos

    ResponderExcluir
  2. Te, deu uma mudada no blog, gostei. A idéia dos retalhos é otima, pena que não temho máquima.
    Bjos
    Mary

    ResponderExcluir
  3. Oi Tereza
    Gostei da técnica de aproveitar os retalhinhos, o visual fica lindo, muito diferente!
    O quilt é que mais difícil. Esses dias fiz uma aula de bolsa e lá aprendi o quilt, que estou treinando.. um dia chego lá!rs
    Obrigada por compartilhar ideias diferentes e ainda o pap que ficou muito bem explicado.
    Abraços, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Olá Tereza, tudo bem?

    Achei muito interessante esta técnica, pena que estou só engatinhando com a máquina de costura que ganhei, mais um dia eu chego lá.

    Suas bolsinhas ficaram lindas, e as da sua irmã
    também.

    um beijo

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  5. Olà Tereza,

    é de facto uma excelente técnica, esta de reciclar os retalhos, e você diz que é a primeira vez????com um resultado assim? quem sabe sabe.....

    Bjs.Celeste

    ResponderExcluir
  6. Olá Flor!!
    Passando para conhecer seu Blog.,Ai me Encantei com tudo por aqui, que me tornei sua seguidora, tá!!
    Que Jesus te Ilumine sempre!!
    http://josigamabrasilblogspot.com
    "Meu Artesanato é Meu Estilo de Moda"
    Venha conhecer o meu Cantinho, Ficarei Muito Feliz!!
    Bjs!!♥

    ResponderExcluir
  7. Oi querida sou do grupo Amigo Secreto e vim conhecer teu cantinho.
    Teu trabalho é lindo.
    Já estou te seguindo e estarei sempre aqui.
    Parabéns
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga
    Vim lhe dar um Xero e te desejar um final de semana cheio de benções.

    bjus
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ola vim conhecer seu cantinho estamos na mesma troquinha te desejo um otimo final de semana

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Sou Blogueira Unida e passei para conhecer o seu blog e te convidar para conhecer o meu também: http://artjullysmi.blogspot.com
    Adorei as bolsas. Lindas!
    Um ótimo domingo!!

    ResponderExcluir
  11. Eu achei muito bonita Tereza. Não conhecia essa técnica, e achei o resultado bem diferente do que tenho visto por aí.

    ps.: Tereza, não sei o q acontece, mas algumas vezes tentei deixar comentários aqui e uma imagem de propaganda "cismou" de ficar em cima do comentários, aí não tive como comentar :(

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela sua visita e seu comentário!
isso me anima a postar cada vez mais!!!

bjOo.

Tereza